Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2142
Título: Criança no cárcere violação das garantias constitucionais no estado democrático de direito
Autor(es): Leite, Iara Pereira
Palavras-chave: Criança no cárcere
Direito constitucional
Direito do menor
Data do documento: 23-Out-2013
Resumo: Este trabalho tem como objeto a efetividade das normas protetivas dos menores, filhos de apenadas, que se encontram no cárcere juntamente com suas genitoras. Desse modo, a análise será realizada desde os âmbitos do Direito Constitucional, do Direito Penal e do Direito do Menor. É importante voltar à atenção ao Sistema Penitenciário e as questões que envolvem essa temática desde o ponto de vista do Poder Público. O trabalho foi realizado tendo como base para a sua elaboração bibliografia especializada sobre o tema. Também foram colhidos dados junto à instituições carcerárias do Estado da Paraíba. Com base na realidade social vivenciada pelas apenadas e seus filhos, sentimos a necessidade de conhecer as medidas legais que estão sendo tomadas em relação à proteção dessas crianças. Para isso, é importante partir da análise de normas aplicáveis a esses menores, buscando verificar se elas estão sendo efetivamente cumpridas, apontando as falhas no seu cumprimento.
Descrição: LEITE, I. P. Criança no cárcere violação das garantias constitucionais no estado democrático de direito. 2013. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2142
Aparece nas coleções:III - DFD - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iara Pereira Leite.pdfIara Pereira Leite479.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.