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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21535
Título: | Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia |
Autor(es): | Fernandes, Thiago Bruno |
Palavras-chave: | Ensino de geografia Jogo lúdico Aprendizagem significativa |
Data do documento: | 12-Dez-2019 |
Resumo: | Está pesquisa enfatiza-se o ensino e a aprendizagem em sala de aula, pode ser algo prazeroso, divertido e eficaz. Sem perder os princípios da base educacional seguindo um foco que é sempre repassar o conteúdo ministrado em sala de aula de forma que os alunos aprendam e absorvam o máximo possível. Dessa forma é apresentado uma forma lúdica de ensino em estrutura de jogo lúdico intitulado “amarelinha geográfica” que, contraposto ao ensino tradicional mostrou um resultado bem significativo. Vindo assim, ressaltar que a inserção de jogos lúdicos não digitais no ensino e aprendizagem pode ser uma válvula de escape para fugir do ensino tradicional que ainda faz parte do cotidiano das escolas do Brasil e da Paraíba, O ensino de Geografia ao longo de sua trajetória vem tentando suprimir o ensino tradicional com inúmeras formas de ensino lúdicos visando a melhor forma de ministrar seus conteúdos em sala de aula. |
Descrição: | FERNANDES, T. B. Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia. 2019. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21535 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
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