Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gildemarque Serafim da | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-03T10:54:39Z | - |
dc.date.available | 2020-02-03T10:54:39Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21541 | - |
dc.description | SILVA, G. S. da. Os jogos e brincadeiras nas aulas de educação física: a experiência vivenciada no estágio II. 2019. f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa apresentar o relato de nossa experiência no Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física, realizado no período de 09 de Março a 15 de Junho do ano de 2019, na Escola Municipal Maria Izabel de Araújo no município de Mato Grosso – PB. Definimos como objeto geral: Descrever a prática pedagógica vivenciada no Estágio Supervisionado II nas aulas de Educação Física com a utilização dos jogos e brincadeiras. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, elaborado no contexto da disciplina Estágio Supervisionado II, ministrada no sexto período do curso de Licenciatura em Educação Física UEPB/CAMPUS IV que teve como objetivo principal a intervenção pedagógica na Educação Física formal, no ensino fundamental I e II da Educação Básica. Utilizamos como referencial teórico os autores: Patricia Fonte (2009); Friedman (1996); Kishimoto (1997); Volpato (1998); Zanluchi (2005), os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (2016); BNCC (2018), bem como outros autores fundamentais para a realização deste estudo. Nas descrições apresentadas procuramos evidenciar aspectos vivenciados com os alunos, através do movimento, destacando a atuação destes como sujeitos ativos no processo educacional. As possibilidades superaram as limitações ao verificarmos a disponibilidade dos professores de sala em nos auxiliar e a receptividade e alegria dos alunos em participar das atividades propostas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Benedita Ferreira Arnaud | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Os jogos e brincadeiras nas aulas de educação física: a experiência vivenciada no estágio II | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 64 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gildemarque Serafim da Silva.pdf | 2.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.