Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura Junior, Edson dos Santos-
dc.date.accessioned2020-02-06T14:09:42Z-
dc.date.available2020-02-06T14:09:42Z-
dc.date.issued2019-11-29-
dc.identifier.otherCDD 152.48-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21590-
dc.descriptionMOURA JUNIOR, E. dos S. Afetividade em sala de aula: "O pequeno príncipe" como prática sócio-cognitiva. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA obra O Pequeno Príncipe é repleta de lições de cunho emocional e, também educativo, a qual serviu de fonte para a presente análise, que teve como propósito mostrar as relações de afetividade estabelecidas entre os personagens da referida obra e empregar no processo do desenvolvimento cognitivo da criança, em seu momento de aprendizagem, assim podemos notar a forte influência desses aspectos sob o âmbito inter-relacional. Para tanto, nossa fundamentação teórica baseia-se em Antunes (2006), Cademartori (1986), Coelho (2000), Martins (1984) e Piaget (1995), junto a pesquisas em vários artigos, livros e sites, coletando situações como a origem da literatura infantil e sua importância na formação da criança. Nessa perspectiva, através da obra de Antoine de Saint-Exupéry, foi possível analisar os diálogos entre os personagens, os quais são compostos por inúmeras situações afetivas, mostrando a relevância dessas situações na construção dos personagens, servindo então de base para a pesquisa, que traz o emprego do afeto contido no livro e o transforma em um sistema metodológico de ensino que resulta numa relação afetiva entre o professor e o aluno, e que consequentemente tornará a aula mais prazerosa e satisfatória para ambas as partes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosângela Neres Araújo da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectO Pequeno Príncipept_BR
dc.titleAfetividade em sala de aula: "O pequeno príncipe" como prática sócio-cognitivapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edson dos Santos Moura Junior.pdfPDF - Edson dos Santos Moura Junior736.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.