Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21590
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura Junior, Edson dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-06T14:09:42Z | - |
dc.date.available | 2020-02-06T14:09:42Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 152.48 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21590 | - |
dc.description | MOURA JUNIOR, E. dos S. Afetividade em sala de aula: "O pequeno príncipe" como prática sócio-cognitiva. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A obra O Pequeno Príncipe é repleta de lições de cunho emocional e, também educativo, a qual serviu de fonte para a presente análise, que teve como propósito mostrar as relações de afetividade estabelecidas entre os personagens da referida obra e empregar no processo do desenvolvimento cognitivo da criança, em seu momento de aprendizagem, assim podemos notar a forte influência desses aspectos sob o âmbito inter-relacional. Para tanto, nossa fundamentação teórica baseia-se em Antunes (2006), Cademartori (1986), Coelho (2000), Martins (1984) e Piaget (1995), junto a pesquisas em vários artigos, livros e sites, coletando situações como a origem da literatura infantil e sua importância na formação da criança. Nessa perspectiva, através da obra de Antoine de Saint-Exupéry, foi possível analisar os diálogos entre os personagens, os quais são compostos por inúmeras situações afetivas, mostrando a relevância dessas situações na construção dos personagens, servindo então de base para a pesquisa, que traz o emprego do afeto contido no livro e o transforma em um sistema metodológico de ensino que resulta numa relação afetiva entre o professor e o aluno, e que consequentemente tornará a aula mais prazerosa e satisfatória para ambas as partes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosângela Neres Araújo da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | O Pequeno Príncipe | pt_BR |
dc.title | Afetividade em sala de aula: "O pequeno príncipe" como prática sócio-cognitiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edson dos Santos Moura Junior.pdf | PDF - Edson dos Santos Moura Junior | 736.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.