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dc.contributor.authorAlmeida, Daniella Vieira de-
dc.date.accessioned2020-02-07T14:07:39Z-
dc.date.available2020-02-07T14:07:39Z-
dc.date.issued2019-11-19-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21608-
dc.descriptionALMEIDA, D. V. de. Os desafios da universalização da educação infantil no Brasil: um estudo de caso em Bananeiras - PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no município de Bananeiras-PB cujo objetivo principal foi analisar os desafios enfrentados para o cumprimento da meta 1 do Plano Nacional da Educação 2014-2024 que se reverte na primeira meta do Plano Municipal local. Diante disso, a pesquisa realizou-se em três etapas que tentam contemplar desde a parte estatística e financeira, passando pela observação in loco, até o contato com os profissionais diretamente implicados em cada escola. Os resultados apontam para a ampliação das matrículas com o cumprimento parcial da meta de acesso, ao mesmo tempo em que servem para repensar a qualidade do serviço que está sendo oferecido.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Silva Cavalcante Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAcessopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleOs desafios da universalização da educação infantil no Brasil: um estudo de caso em Bananeiras - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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