Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21612
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Luelle Mnill de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T11:20:03Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T11:20:03Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21612 | - |
dc.description | ALMEIDA, L. M. S. Jogos e brincadeiras como ferramenta de aprendizagem no ensino fundamental: relato de experiência vivenciada. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Partimos do pressuposto de que atualmente o brincar e a ludicidade adquirirem relevância, tornando-se um recurso à disposição dos educadores para ampliar e contribuir com o desenvolvimento dos alunos. A brincadeira faz parte da vida da criança desde os primórdios e do seu convívio social. Neste sentido o presente trabalho aborda a temática dos jogos e brincadeiras como ferramenta de aprendizagem no ensino fundamental. Nosso interesse é disseminar a utilização das brincadeiras e do lúdico no cotidiano de professores e alunos, posto que se trata de uma metodologia fácil de ser introduzida no meio escolar e possibilita uma aprendizagem mais dinâmica a estes. O estudo tem como objetivo geral: Descrever por meio de um relato de experiência a utilização dos jogos e brincadeiras como recurso pedagógico nas aulas de Educação Física no ensino fundamental. Constituise como uma pesquisa bibliográfica e de um relato de experiência, vivenciado no contexto da disciplina Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura em Educação Física UEPB/CAMPUS IV, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, turno da tarde de uma Escola da rede estadual de ensino do município de Jericó – PB. O trabalho é subsidiado nos estudos de Kishimoto (2011), Piaget (2011), Fortuna (2003) entre outros autores fundamentais para a realização deste estudo. Esperamos contribuir e incentivar outros professores a dar ênfase a estas atividades, tão bem aceitas pelos alunos e que, de certa forma, os motivam e contribuem com a aprendizagem destes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Benedita Ferreira Arnaud | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Jogos e brincadeiras como ferramenta de aprendizagem no ensino fundamental: relato de experiência vivenciada | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 64 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luelle Mnill de Sousa Almeida.pdf | 381.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.