Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21617
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Jucivan Almeida de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T12:07:56Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T12:07:56Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21617 | - |
dc.description | LIMA, J. A. de. Jucivan Almeida de Lima. Análise do cotidiano escolar e prática de ensino em escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: um relato de experiência. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o estágio supervisionado em duas escolas na cidade de Catolé do Rocha: no Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, localizada à Rua Adolfo Maia n° 1152, e na Escola Cidadã e Integral Obdúlia Dantas, localizada à Rua Venâncio Neiva, mediante a disciplina obrigatória de Estágio Supervisionado I e II do Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba. O trabalho tem por objetivo descrever a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado. O mesmo se justifica pela importância de refletir a prática docente, no caso entendendo que o Estágio Supervisionado é um momento importante na formação do professor, portanto ele deve ser pensado, buscando a interação entre os conhecimentos específicos da profissão desenvolvidos durante a formação inicial, a experiência vivida e o conhecimento educacional. É por meio do estágio supervisionado que o acadêmico irá se identificar ou não com a profissão. Tomamos como suporte a pesquisa bibliográfica ancorada nas concepções de BARBOSA (2015), LIMA (2016), MILANESE (2012) que dialogam sobre o estágio Supervisionado e oferecem subsídios para que o formando possa compreender como se dá o processo de ensino-aprendizagem, levando o mesmo a fazer uma reflexão sobre a prática docente e o modo de ensino adotado pela escola. Dessa forma, acreditamos está certos de que nosso trabalho pode trazer contribuições para crítica literária no sentido de apontar discussões sobre o campo educacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edivan Silva Nunes Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola campo de Estágio | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Análise do cotidiano escolar e prática de ensino em escolas públicas de Catolé do Rocha-PB: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 64 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jucivan Almeida de Lima.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.