Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21624
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Suely Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-12T11:36:35Z | - |
dc.date.available | 2020-02-12T11:36:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21624 | - |
dc.description | SOUSA, S. R. de. A educação física como ferramenta de inclusão de crianças especiais na escola. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho teve como objetivo geral compreender a importância da educação física para a interação de alunos especiais. Para alcançar esse objetivo seguimos as seguintes etapas: analisamos teorias que abordem sobre a educação física e a inclusão escolar; Construímos um corpus de estudo que contribua para melhoria na qualidade da Educação Física na inclusão de crianças especiais na escola. Criamos estratégias de ensino que priorize a aprendizagem do aluno especial, assim como interação com o grupo. Para tanto, foram usados como embasamento teórico à obra de Bezerra (2016) que trata da educação inclusiva nas aulas de educação física: Lara e Pinto (2017) que aborda a importância da educação física como forma inclusiva numa perspectiva docente; Darido e Sousa Junior (2017) que trazem reflexões acerca do ensino de educação física e as possibilidades de intervenção na escola. Além dos documentos oficiais de ensino os Parâmetros Curriculares Nacionais -PCNs ( 1998) e a Base Nacional Comum Curricular (2016) e também outro autores que sejam relevantes para o estudo em questão. Fazendo- se assim, quanto à abordagem como uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Pereira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Criança especial | pt_BR |
dc.title | A educação física como ferramenta de inclusão de crianças especiais na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 64 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suely Rodrigues de Sousa.pdf | 593.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.