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dc.contributor.authorSousa, Kleber Trajano de Sousa-
dc.date.accessioned2020-03-09T15:16:54Z-
dc.date.available2020-03-09T15:16:54Z-
dc.date.issued2019-03-19-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21758-
dc.descriptionSOUSA, Kleber Trajano de Sousa. Marketing bibliotecário: endomarketing para usuários internos da biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) campus I / Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 2019. 64f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.pt_BR
dc.description.abstractUma tendência mundial, nos dias de hoje é a busca pela valorização do fator humano nas empresas e no mercado de trabalho. A exigência está na capacidade de lidar e enfrentar as adversidades da vida. A natureza do ser humano é muito complexa, talvez por este motivo, seja apaixonante. Ao mergulharmos nesta complexidade, constatamos a diferença entre vencedores e vencidos, campeões e perdedores, felizes e infelizes. Um número cada vez maior de empresas tem reconhecido a necessidade dos processos internos de endomarketing, primeiro novamente no setor tradicional de serviços e depois seguidos pelos fabricantes de bens industriais um pouco mais tarde, e não muito atrasado, a iniciativa pública que vê nessa ferramenta uma alternativa de qualificação e melhoramento dos servidores e serviços prestados ao público usuários da máquina administrativa pública. O endomarketing é uma estratégia de gerenciamento. O endomarketing começa com a noção de que os empregados constituem o primeiro mercado interno para as organizações. Durante os últimos quinze anos o conceito de marketing interno ou endomarketing emergiu primeiro na literatura de marketing de serviços e, depois, na literatura de gerência de serviços. Tendo por base desenvolver um trabalho monográfico, realizou-se um estudo de endomarketing com os usuários internos da Biblioteca Setorial do CCSA da UFPB, campus I, onde se pretende, assim, contribuir para o melhoramento, e qualificação, dos serviços prestados, principalmente, para seu cliente interno. A aplicação do questionário serviu de base para a coleta dos dados necessários para a montagem e proposição do estudo de endomarketing ora apresentado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Aline Poggi Lins de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCliente internopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectMarketing bibliotecáriopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleMarketing bibliotecário: endomarketing para usuários internos da biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) campus I / Universidade Federal da Paraíba (UFPB)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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