Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21765
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Mailson Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-10T12:58:36Z | - |
dc.date.available | 2020-03-10T12:58:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 519.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21765 | - |
dc.description | FARIAS, Mailson Alves. A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2019. 74 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante todo tempo, a matemática sempre foi vista como um grande caos da aprendizagem pela maior parte da população escolar, por se tratar de uma área abstrata e difícil de compreender suas teorias de modo a aplicá-las na prática. Nesse sentido, é preciso reconhecer que toda essa dificuldade requer um maior interesse e dedicação por parte dos que fazem essa área, no sentido de explorarem caminhos que convirjam para o sucesso na aquisição de saberes que facilite a interpretação dos teoremas e problemas por ela descritos, fazendo com que a beleza que existe nessa área seja vista com outros olhos em todo ambiente educacional. Diante dessa proposta, o presente estudo, verifica a importância da Estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática, refletindo sobre a educação matemática e seus desafios no ensino médio, o ensino da área através dos recursos digitais, a importância e a utilização de tais recursos como forma de interação para o ensino-aprendizagem da matemática e a Estatística no cotidiano escolar: influência e relevância para a formação social, de modo que reconheçamos as principais dificuldades que possivelmente causem toda essa problemática, ocasionando o desestímulo e insatisfação em aprender os requisitos básicos que compõem as aplicações matemáticas no cotidiano escolar e na vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | TIC | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_BR |
dc.subject | Estatística | pt_BR |
dc.title | A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mailson Alves Farias.pdf | PDF - Mailson Alves Farias | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.