Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21769
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Jussara Candida Correia de | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-10T19:11:51Z | - |
dc.date.available | 2020-03-10T19:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21769 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Jussara Candida Correia de. Tablet educacional: inovação e desafios. 2019. 67 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a inserção e o uso do Tablet Educacional na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Enéas Carvalho localizada na cidade de Santa Rita - Paraíba. Para isso, optamos por uma pesquisa qualitativa, exploratória descritiva. Utilizamos como instrumentos entrevistas semiestruturadas aplicadas a professores e alunos. Nesse sentido os fatos abordados evidenciaram que o conhecimento e aplicações dos recursos utilizados com o Tablet Educacional apontam para os aspectos relevantes do processo ensino-aprendizagem nas aulas, e que o trabalho com os recursos oferecidos com o aparelho são considerados vantajosos e de maneira positiva os professores e alunos estão se mantendo inseridos em todo o processo, embora a utilização por parte dos alunos e professores seja confrontada em alguns pontos abordados nesta pesquisa, como também entre as respostas de professores e alunos que almejam melhorias nos recursos secundários e que ao mesmo tempo são indispensáveis para o pleno desempenho nas atividades com o recurso digital. Conclui-se assim que, os Tablets Educacionais estão empregados no contexto escolar, beneficiando e proporcionando subsídios para prática de atividades e que auxiliam nas estratégias metodológicas em todo processo de ensino, em contrapartida requerem para o seu uso uma atenção maior, voltada para o funcionamento dos instrumentos de trabalho como é o caso da Internet que não mantém condições de aprimorar e democratizar as ações que se planejam executar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recursos informacionais | pt_BR |
dc.subject | Tablet educacional | pt_BR |
dc.title | Tablet educacional: inovação e desafios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jussara Candida Correia de Oliveira.pdf | PDF - Jussara Candida Correia de Oliveira | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.