Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2178
Título: O estágio supervisionado e a formação do/a historiador/a: Representações e significações nos olhares dos/as alunos/as do curso de História
Autor(es): Maria, Renali Brito de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação Profissional
Historiador
Ensino de História
Data do documento: 4-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo tratar acerca das representações que os/as alunos/as do curso de história da UEPB, fazem do estágio supervisionado. Enquanto referenciais teóricos adotamos os escritos de Chartier (1987), Certeau (2008), Hall (1992). Ainda, no que concerne a discussões ligadas ao campo da educação utilizamos, entre outros/as autores/as, Pimenta (2004) e Lima e Fonseca (2008). Enquanto metodologia, fizemos uso da pesquisa qualitativa e adotamos, como instrumento de pesquisa, questionários que foram aplicados em alunos/as deste curso. Os resultados nos permitiram concluir que os/as estagiários/as possuem colocações e sugestões ricas que podem contribuir muito para estreitar os laços entre universidade e escola, e que podem também, se postas em prática, possibilitar um maior incentivo a atuação dos/as estudantes universitários na escola.
Descrição: Maria, R. B. de. O estágio supervisionado e a formação do/a historiador/a: Representações e significações nos olhares dos/as alunos/as do curso de História. 2010. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2178
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renali Brito de Maria.pdfRenali Brito de Maria816.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.