Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Aldimar Nilson do Nascimento e | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T15:04:27Z | - |
dc.date.available | 2020-03-11T15:04:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21781 | - |
dc.description | SILVA, Aldimar Nilson do Nascimento e. Identidade ( s ) da sociologia no ensino médio na perspectiva dos ( as ) alunos ( as ). 2019. 32 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Algumas disciplinas, provavelmente devido à longa tradição no Ensino Médio, estão bem estabelecidas, possuem identidades próprias e possuem um discurso construído sobre a realidade, aceito e amplamente disponível para todos os professores. No que diz respeito à disciplina de Sociologia, essa identidade e seu discurso ainda não efetivou de forma plena, às vezes se confunde com outros discursos e identidades de outras disciplinas. Diante desse quadro, surgiu a seguinte questão: que identidade a Sociologia assume no Ensino Médio, na visão dos alunos. Em busca de algumas respostas plausíveis, objetivamos analisar a visão que os alunos (as) sobre a disciplina Sociologia no Ensino Médio da Escola Francisco Pessoa em Araçagi/PB. Como metodologia, uma pesquisa qualitativa de base bibliográfica e exploratória com o suporte teórico advindo dos Estudos Culturais, cuja figura central é Hall (2006), a visão dos PCN (1998) e contribuições de Jinkings (2007) e outros. Como resultados, obtivemos os seguintes: os alunos vêem a disciplina de Sociologia como importante para formação crítica deles. Afirmam positivamente a identidade dessa disciplina: sociologia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juarez Nogueira Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sociologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Identidade ( s ) da sociologia no ensino médio na perspectiva dos ( as ) alunos ( as ) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aldimar Nilson do Nascimenro e Silva.pdf | PDF - Aldimar Nilson do Nascimento e Silva | 628.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.