Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conceição, Maria Francisca Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T15:14:40Z | - |
dc.date.available | 2020-03-13T15:14:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21787 | - |
dc.description | CONCEIÇÃO, M. F. R. da. O Transtorno de espectro autista (TEA) severo na educação infantil: estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Supletivo Terlópedes Cruz em Tacima - PB. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O transtorno do espectro autista (TEA) está atrelado ao neurodesenvolvimento, caracterizado por alterações qualitativas na comunicação, interação social e no comportamento, em diferentes graus de severidade. Objetivamos analisar o dia a dia de um aluno com TEA severo no âmbito escolar, fazendo analogia com a proposta prevista na lei de inclusão para crianças autistas. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, buscamos em um estudo de caso fazer uma análise qualitativa sobrea aluna que estuda na Escola Terlópedes Cruz da cidade de Tacima na Paraíba. O embasamento teórico para a realização desse trabalho se deu através dos autores Camargo e Bossa (2009), Malheiro (2011), CAU (2006), dentre outros. Nesta perspectiva, a temática reafirma a necessidade da inclusão do aluno com TEA na educação infantil de acordo com leis de inclusão, apresentando um caso especifico e expondo as realidades vividas nas escolas. Sabendo que mesmo com muitas dificuldades a escola apontada sempre tenta se adaptar ao aluno de maneira que ele se sinta integrado e que sua aprendizagem seja desenvolvida de acordo com suas necessidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rônia Galdino da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lei de inclusão | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Espectro Autista | pt_BR |
dc.title | O Transtorno de espectro autista (TEA) severo na educação infantil: estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Supletivo Terlópedes Cruz em Tacima - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Francisca Ribeiro da Conceição.pdf | PDF - Maria Francisca Ribeiro da Conceição | 591.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.