Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bernardino, Josenildo Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T15:17:46Z | - |
dc.date.available | 2020-03-13T15:17:46Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.58 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21793 | - |
dc.description | BERNARDINO, J. P. A indisciplina na sala de aula: uma narrativa a partir do estágio supervisionado em Geografia. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o Estágio Supervisionado e os desafios que o professor enfrenta na atualidade, destacando dentre estes a indisciplina no contexto educacional. Para alcançar tal objetivo, a reflexão citada parte da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado I (Observação), ofertado pelo curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba/Campus III, realizado na Escola “Anita de Melo Barbosa Lima”, no município de Belém-PB em uma turma do 7° ano do ensino fundamental II. A partir da vivência do Estágio Supervisionado pautada na observação participante, este trabalho se apoia na metodologia da pesquisa narrativa autobiográfica, que permite dá ao sujeito a possibilidade de recitar por meios das narrativas que produz sobre si, experiências pelas quais passou diante de um fato acontecido. Desta forma as narrativas proporcionam ao pesquisador a possibilidade de exposição dos sentidos atribuídos pelo narrador à experiência. A partir da experiência supracitada foi possível compreender que o processo de formação docente ainda se mostra complexo, por outro lado o Estágio Supervisionado de observação proporciona fortalecimento e crescimento como pessoa e profissional em formação, contribuindo de forma fundamental na busca de aprimorar a prática pedagógica para lidar com alunos indisciplinados enquanto professor de Geografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Estágio de observação | pt_BR |
dc.title | A indisciplina na sala de aula: uma narrativa a partir do estágio supervisionado em Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josenildo Pereira Bernardino.pdf | PDF - Josenildo Pereira Bernardino | 678.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.