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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21847
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Teotonio, Lucas dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T17:49:19Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T17:49:19Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21847 | - |
dc.description | TEOTONIO, L. S. Gamificação como alternativa ao método tradicional de aprendizagem. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho desenvolveu um estudo sobre o impacto da gamificação na sala de aula, no qual foi realizada uma investigação com os estudantes da terceira série do Ensino Médio para avaliar duas estratégias metodológicas, a primeira delas foi o método gamificado, onde foi utilizado a ferramenta Kahoot, e segunda fez o uso de instrumento tradicional de avaliação, que foi o papel e lápis. Nesses dois métodos, cada aluno respondeu um número determinado de questões na área da matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O estudo contou com aproximadamente 60 alunos de três turmas diferentes da escola de ensino médio Monsenhor Vicente Freitas localizada na cidade de Pombal-PB. O estudo de caso foi dividido em duas intervenções, onde em cada uma o aluno resolveu as questões por meio das duas ferramentas de avaliação. Ao fim do processo, os alunos responderam um questionário para avaliar a estratégia gamificada como também o método tradicional. Os resultados revelaran que a ferramenta Kahoot em relação ao método de aplicação realizado com papel e lápis economiza tempo, é fácil de utilizar e promove um nível de satisfação maior de acordo com o ponto de vista dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Aislânia Alves de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Kahoot | pt_BR |
dc.subject | Softwares Educacionais | pt_BR |
dc.title | Gamificação como alternativa ao método tradicional de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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