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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vieira, Marcelo Henrique de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T17:50:52Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T17:50:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-28 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21848 | - |
dc.description | VIEIRA, M. H. A. Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A evolução das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) é uma importante prática pedagógica de ensino-aprendizagem no cotidiano escolar. O presente estudo destaca o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino na educação atual, dando ênfase aos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo da pesquisa é verificar o uso dos aplicativos educacionais em sala de aula em escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio. Tal objetivo foi inspirado pela necessidade de novos processos educacionais, caracterizados, com base nas formas de interação e conhecimento, consequência da sociedade moderna. Buscou-se investigar se os professores da educação básica (Ensino Fundamental e Médio) utilizam aplicativos educacionais em sala de aula como meio didático que contribui para a formação do aluno. Com o auxilio dos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, o processo de ensino-aprendizagem e a didática tem atraído os alunos a uma nova aprendizagem e a novos métodos de ensino. A internet também tem contribuído para esses novos métodos de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa é de cunho quantiqualitativo e os dados foram coletados através de Survey. Os principais resultados apontam que, existem recursos tecnológicos nas escolas e os professores mostraram-se interessados em utilizar aplicativos educacionais em sala de aula. Contudo, verificou-se que a maioria dos docentes ainda não utilizam aplicativos educacionais e existem problemas de conectividade com a internet. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Fábio Junior Francisco da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | TDIC | pt_BR |
dc.title | Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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