Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Marcelo Henrique de Andrade-
dc.date.accessioned2020-04-28T17:50:52Z-
dc.date.available2020-04-28T17:50:52Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21848-
dc.descriptionVIEIRA, M. H. A. Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA evolução das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) é uma importante prática pedagógica de ensino-aprendizagem no cotidiano escolar. O presente estudo destaca o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino na educação atual, dando ênfase aos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo da pesquisa é verificar o uso dos aplicativos educacionais em sala de aula em escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio. Tal objetivo foi inspirado pela necessidade de novos processos educacionais, caracterizados, com base nas formas de interação e conhecimento, consequência da sociedade moderna. Buscou-se investigar se os professores da educação básica (Ensino Fundamental e Médio) utilizam aplicativos educacionais em sala de aula como meio didático que contribui para a formação do aluno. Com o auxilio dos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, o processo de ensino-aprendizagem e a didática tem atraído os alunos a uma nova aprendizagem e a novos métodos de ensino. A internet também tem contribuído para esses novos métodos de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa é de cunho quantiqualitativo e os dados foram coletados através de Survey. Os principais resultados apontam que, existem recursos tecnológicos nas escolas e os professores mostraram-se interessados em utilizar aplicativos educacionais em sala de aula. Contudo, verificou-se que a maioria dos docentes ainda não utilizam aplicativos educacionais e existem problemas de conectividade com a internet.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Fábio Junior Francisco da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAplicativos educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectTDICpt_BR
dc.titleUso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Henrique de Andrade Vieira.pdfPDF - Marcelo Henrique de Andrade Vieira1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.