Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2186
Título: | Leitores e/ou escritores? O facebook e suas invenções e intervenções no processo de cognição dos usuários |
Autor(es): | Vieira, Jakelline da Silva |
Palavras-chave: | Rede Social Comunicação Leitor Leitura Escrita |
Data do documento: | 4-Nov-2013 |
Resumo: | Muito se fala, na atualidade, a respeito da diminuição de jovens leitores. Será mesmo que os jovens estão lendo menos? Ou será que, na verdade, apenas estão diversificando seus suportes de leitura? Com a internet o número de informações a mercê de um click são as mais diversas e incontáveis. Os usufrutuários têm diante de seus olhos um mundo de conhecimento a ser desvendado. Tudo, absolutamente tudo, se encontra na Internet. Falamos de leitores. E escritores? Com a utilização desenfreada das redes sociais e os mais diversos meios de comunicação espalhados na Rede, os utentes têm a possibilidade de aumentarem seu fluxo de leitura, assim como, o de escrita, no entanto, eles estão realmente gerando estas práticas? É para isto que se compõe esta pesquisa. Através de breve análise das características dessa rede da atualidade, pretende-se evidenciar, de forma crítica, as influências que a rede social Facebook tem ocasionado na leitura e na escrita de seus internautas. |
Descrição: | Vieira, J. da S. Leitores e/ou escritores? O facebook e suas invenções e intervenções no processo de cognição dos usuários. 2013. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2186 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jakelline da Silva Vieira.pdf | Jakelline da Silva Vieira | 6.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.