Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2199
Título: Cisto dentígero associado a canino incluso em maxila: relato de caso
Autor(es): Lourenço, Ricardo Dias
Palavras-chave: Cisto dentígero
Cisto odontogênico
Maxilar
Data do documento: 5-Nov-2013
Resumo: O cisto dentígero é um tipo de cisto odontogênico que acomete frequentemente indivíduos jovens, do gênero masculino, caucasianos, com uma predileção pela região de molar inferior e associado a um dente não erupcionado, podendo atingir tamanhos consideráveis. Este trabalho relata um caso clínico de um paciente de quarenta e três anos de idade com presença de um cisto dentígero em região de hemi-maxila esquerda, envolvendo o canino (23) e comprometendo o lateral (22). A opção de tratamento de acordo com as características da lesão foi a enucleação juntamente com a remoção do canino incluso e acompanhamento clínico periódico, a fim de certifica-se da eficácia do tratamento.
Descrição: LOURENÇO, R. D. Cisto dentígero associado a canino incluso em maxila : relato de caso. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2199
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Dias Lourenço.pdfRicardo Dias Lourenço500.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.