Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Gyovanna Kelly Matias do | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T18:48:34Z | - |
dc.date.available | 2020-05-05T18:48:34Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21996 | - |
dc.description | NASCIMENTO, G. K. M. do. A utilização dos jogos de celular no ensino de Física: Relato de experiência. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O avanço tecnológico tem trazido mudanças em diversos âmbitos sociais, inclusive na educação. A utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino, implica em uma nova maneira de conceber o conhecimento através de recursos fortemente presentes no cotidiano dos estudantes. Autores como Cunha (2009), Kenski (2012), Libâneo (2013), Moran (2012), Prensky (2012), Silva (2018), Tajra (2001) e Valente (2005) defendem que a educação deve acompanhar as evoluções mundiais e desenvolver novas táticas de aprendizagem respeitando as características de cada geração. O celular é uma TIC comum a todos, e a atual geração de alunos, por ter acesso a essa ferramenta desde os anos iniciais, possui um grande domínio das funções do celular. Sendo assim, torna-se viável utilizá-lo como recurso didático facilitador da aprendizagem no ensino de Física, seja para introduzir, mediar ou concluir uma determinada temática. Partindo desse pressuposto, este estudo traz o relato de uma experiência da aplicação de uma proposta didática, desenvolvida com o intuito de utilizar o celular nas aulas de Física de uma turma de 2º ano do ensino médio regular, pertencente à uma escola estadual, situada no município de Alago Nova – PB. Um aplicativo e um jogo foram utilizados para introduzir os conteúdos referentes ao estudo de Ondulatória. Ao final da aplicação da proposta observou-se que a mesma despertou grande interesse dos estudantes, pois relacionaram a ferramenta tecnológica com o conteúdo físico estudado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Celular | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.title | A utilização dos jogos de celular no ensino de Física: Relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gyovanna Kelly Matias do Nascimento.pdf | PDF - Gyovanna Kelly Matias do Nascimento | 16.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.