Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22029
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marinaldo da | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T19:09:07Z | - |
dc.date.available | 2020-05-05T19:09:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22029 | - |
dc.description | SILVA, M. da. Diálogo com licenciados em Química do Campus I da UEPB quanto a sua formação inicial. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ser professor é está preparado para passar para o individuou que não tem o conhecimento da matéria em questão, é Transmitir novas ideias é passar conhecimento. As licenciaturas espalhadas pelas diversas universidades tem como objetivo a formação de professores para atuar na educação básica. A formação do professor de ciências sobretudo o professor de Química é uma formação bastante complexa, na formação o licenciado deve passar por varias etapas durante um período de no mínimo quatro(4) anos, onde o aluno de química deve aprender inúmeras qualidades essenciais para ser um bom professor. Ele deve aprender o conhecimento pedagógico sobre a disciplina de química, conhecimento do conteúdo a ser ensinado, conhecimento sobre a construção do conhecimento cientifico, ensino e aprendizagem da química e entre outros. Para se formar em um curso de licenciatura em química e ser considerado um professor exige que o formando tenha e garanta um bom e um grande conhecimento sobre o que é a química e sobre como ensiná-la, pois para que alguém ensine algo de modo significativo é preciso ter um bom desenvolvimento e um bom conhecimento daquilo que esta a ensinar. Durante a formação de professores de Química nas instituições de ensino é oferecido ao aluno em formação algumas disciplinas que lhe permite colocar em pratica conteúdos e conhecimentos que ele já aprendeu ao longo do seu percurso na universidade, estas disciplinas são os estágios ofertados pelo conteúdo programático do curso que consistem em intervenções em escolas de ensino básico, onde ele irá colocar em pratica sua futura função de professor, vais assistir e ministrar aulas. Os estágios é um ponto crucial na carreira do estudante de licenciatura independente da disciplina. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Professores de Química | pt_BR |
dc.title | Diálogo com licenciados em Química do Campus I da UEPB quanto a sua formação inicial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marinaldo da Silva.pdf | PDF - Marinaldo da Silva | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.