Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22036
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Caio Bruno Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T19:10:39Z | - |
dc.date.available | 2020-05-05T19:10:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22036 | - |
dc.description | MOURA, C. B. D. Experiências vivenciadas e suas contribuições na formação inicial de professores de Química no PROAFE. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Ciências em ambientes diferenciado do formal de ensino sinaliza para uma prática atrativa de ensinar os conceitos desta componente e estimular o aprendizado dos estudantes. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa foi avaliar a experiências vivenciadas pelos licenciando ao ensinar Química em um espaço diferenciado do formal de aprendizagem e as contribuições deste espaço no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos de Química no Ensino Fundamental. Este estudo foi desenvolvido no Museu Vivo da Ciência, Lynaldo Cavalcanti, da cidade de Campina Grande, durante as aulas de ciências com alunos do 9º ano de escolas públicas municipais desta cidade participante do Programa de Apoio à Formação e ao Ensino no Município de Campina Grande – PB (PROAFE). O público envolvido no projeto foram os alunos monitores do curso de Licenciatura em Química do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, um questionário, serviu como instrumento de coleta de dados para avaliação da vivência dos graduandos. Os resultados obtidos foram sistematizados em tabela além de discutidos e interpretados a luz do referencial teórico. Os resultados apontam que a experiência vivenciada pelos Licenciandos de Química foi bem aceita, o que favoreceu tanto a aprendizagem dos alunos quanto a formação acadêmica dos monitores, as aulas neste tipo de espaço podem despertar o interesse dos estudantes pelo estudo da Química favorecendo ao processo de ensino e aprendizagem dos participantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisco Ferreira Dantas Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.title | Experiências vivenciadas e suas contribuições na formação inicial de professores de Química no PROAFE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Caio Bruno Diniz Moura.pdf | PDF - Caio Bruno Diniz Moura | 532.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.