Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22068
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cezário, Janaína Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-18T20:51:26Z | - |
dc.date.available | 2020-05-18T20:51:26Z | - |
dc.date.issued | 2019-03-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22068 | - |
dc.description | CEZÁRIO, Janaína Aparecida. O uso do computador como ferramenta pedagógica: ensino da matemática voltado para a vida. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologias Digitais na Educação) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Hoje o acesso ao computador ou internet está comum em todas as classes sociais. Estamos dependentes com as oportunidades que eles oferecem. E a escola não pode ficar de fora desse processo. Os alunos são usuários frequentes do computador e celulares, fazer uso de tais ferramentas é uma oportunidade para inseri-los nas aulas, já que essa máquina pode estimular a criatividade e a autonomia do aluno, se tiver uma orientação adequada. A elaboração da nossa proposta de Ensino partiu de uma inquietação pela utilização das novas tecnologias em sala de aula que já vem sendo abordado há muito tempo, e unimos as aulas de Matemática para abordar uma situação que é de preocupação não apenas em nossa cidade mais a nível nacional, podendo trabalhar então com a Matemática e os Temas Transversais unindo isso com o uso do computador. Sabendo que é possível salvar vidas através da junção de conhecimentos do cotidiano com conhecimentos escolares, trazemos essa temática em uma boa hora para os alunos aprenderem um pouco mais e levarem esse conhecimento a comunidade escolar onde estão inseridos. O objetivo geral dessa nossa pesquisa é trazer uma reflexão da utilização do computador nas aulas de Matemática. A metodologia e a pesquisa foram realizadas no ano de 2018 e os questionários aplicados entre os meses Julho e Agosto. Os resultados obtidos com a aplicação do projeto com a utilização do computador evidenciam a necessidade de se fazer uso de tais tecnologias como facilitadoras no processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos, é garantir aos alunos um conhecimento a mais de seu mundo e como se deve utilizar isso em seu favor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Wellington Candeia de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Computador | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O uso do computador como ferramenta pedagógica: ensino da matemática voltado para a vida | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ETDE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Janaína Aparecida Cezário.pdf | PDF - Janaína Aparecida Cezário | 879.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.