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dc.contributor.authorSilva, Viviane de Almeida-
dc.date.accessioned2020-05-18T20:52:38Z-
dc.date.available2020-05-18T20:52:38Z-
dc.date.issued2019-03-29-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22073-
dc.descriptionSILVA, Viviane de Almeida. A sala de AEE no município de São Vicente do Seridó: Vivências inclusivas. 2019. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologias Digitais na Educação) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Especial vem ganhando espaço no cenário Nacional e Internacional, antes falar de pessoas com deficiência era inimaginável, hoje devido os avanços ocorridos no cenário educacional e as lutas das pessoas com deficiência, esse assunto é debate em vários fóruns, congressos Nacionais e Internacionais, neste sentido, falar de educação Inclusiva é imprescindível para que se construa uma sociedade justa e com oportunidades para todos. A família, escola e sociedade precisam comungar dos mesmos interesses, não apenas oferecer um espaço para as pessoas com deficiência, mas ofertar condições para que tais crianças se desenvolvam cognitivamente, afetivamente e socialmente naquele local. Em virtude dessa demanda necessária, temos grandes aliados para se fazer cumprir o que rege as políticas públicas educacionais, e com isso continuar a luta em prol de uma educação para todos e com equidade, uma vez que somos iguais em direitos e deveres conforme a Constituição Federal de 1988. O objetivo principal do presente estudo foi apresentar de modo descritivo, o desenvolvimento do trabalho pedagógico junto à pessoa com deficiência, em salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado), no município de São Vicente do Seridó – PB. A pesquisa ocorreu nas salas de AEE, com profissionais especializados em educação especial, foi de cunho exploratório, para tal, utilizamos como instrumento metodológico a coleta de dados. Trabalhamos com os seguintes autores: MANTOAN (2007), MORAN (2013), CARVALHO (2003), dentre outros. A pesquisa ocorreu entre os meses de Novembro à Março de 2019. Os resultados apontaram que as crianças atendidas na sala de AEE, desenvolvem suas habilidades individuais, sua inteligência emocional e melhoram o rendimento na escola regular. O trabalho desenvolvido com softwares, textos, jogos pedagógicos: quebra-cabeça, jogos de memória, alfabeto móvel, caça palavras, ajudam na aprendizagem de pessoas com deficiência.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ligia Pereira dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscola inclusivapt_BR
dc.subjectSala de AEEpt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.titleA sala de AEE no município de São Vicente do Seridó: Vivências inclusivaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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