Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luiz, Ednaira Sinara da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-22T17:28:50Z | - |
dc.date.available | 2020-05-22T17:28:50Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 305.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22087 | - |
dc.description | LUIZ, E. S. da S. Gênero e educação: reflexões a partir da experiência na Escola Municipal Ana Azevedo (Campina Grande-PB). 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo refletir acerca da diversidade e dos conflitos relacionados ao debate de gênero no âmbito escolar a partir do Projeto de Intervenção ―Trabalhando Gênero com o Corpo Docente e demais funcionários da Escola Municipal Ana Azevedo" no Município de Campina Grande – PB. Durante a nossa experiência de estágio curricular obrigatório em Serviço Social realizada na referida escola, no período de março de 2017 a junho de 2018, observamos várias situações em que os conflitos relacionados a gênero nos fizeram pensar na importância da aplicação de um projeto de intervenção acerca da diversidade de gênero, objetivando compartilhar saberes e vivências com os docentes e funcionários da escola, com o objetivo de que estes pudessem conhecer e refletir acerca de conceitos e comportamentos desenvolvidos na instituição e compreender o seu papel na escola e na sociedade diante das diferenças e desigualdades. O desenvolvimento do projeto proporcionou a reflexão e ampliação do olhar sobre a diversidade na escola, além da compreensão acerca do papel da escola e da família, na construção (e na negação) da diversidade. Através da contribuição do referido projeto de intervenção foi possível aos docentes e demais funcionários da instituição, identificar situações discriminatórias no dia a dia da escola, fornecendo assim, ferramentas para o envolvimento de todos na melhor compreensão desse tipo de problemática. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Patriarcado | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | Gênero e educação: reflexões a partir da experiência na Escola Municipal Ana Azevedo (Campina Grande-PB) | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ednaira Sinara da Silva Luiz.pdf | 518.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.