Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22115
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Francisco das Chagas Costa | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-09T16:44:09Z | - |
dc.date.available | 2020-06-09T16:44:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-26 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 796 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22115 | - |
dc.description | MARTINS, F. C. C. As brincadeiras e os jogos no desenvolvimento do aluno. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo traz à tona o quanto o uso das brincadeiras e dos jogos pode ser benéfico para o desenvolvimento infantil face às etapas escolares que atingem o contexto do Ensino Fundamental I uma vez que a Educação Física se torna ainda mais presente na rotina escolar. O objetivo geral do trabalho trouxe o desafio de mostrar como o fator lúdico auxilia no desenvolvimento dos alunos. Os objetivos específicos focaram em pesquisar tipos de jogos, o que os teóricos pensam sobre esse processo e refletir sobre quais práticas podem ser essenciais para o ensino. A metodologia usada se baseou em uma pesquisa bibliográfica para apoiar de maneira a fundamentação teórica, nisso, foram pesquisados artigos e livros que tratam sobre o assunto, desse aprofundamento conclui-se que o desenvolvimento psicomotor e cognitivo da criança são movimentos influenciados pelo uso de ferramentas lúdicas e que elas podem fazer a diferença em vários elementos apoiando o profissional da educação para utilizar jogos e brincadeiras ao aspecto físico. Em relação ao método qualitativo, houve outra pesquisa em estudos de caso realizados nos últimos dez anos e em ambos, houve a confirmação de que podem ocorrer melhorias conforme a necessidade das atividades lúdicas além da concentração dentro da Educação Física mesmo com dificuldades oriundas em praticamente todas escolas em território nacional tanto em estrutura como em falta de material adequado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | As brincadeiras e os jogos no desenvolvimento do aluno | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco das Chagas Costa Martins.pdf | PDF - Francisco das Chagas Costa Martins | 621.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.