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dc.contributor.authorPereira Filho, Raimundo Cândido-
dc.date.accessioned2020-06-27T12:12:50Z-
dc.date.available2020-06-27T12:12:50Z-
dc.date.issued2019-11-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 659.14-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22146-
dc.descriptionPEREIRA FILHO, R. C. Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias sociais nas eleições presidenciais de 2018. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs mídias sociais vêm ganhando grande força nos últimos anos, se tornando um veículo de comunicação com grande poder de alcance, tendo a capacidade de influenciar decisões e criar opiniões sobre diversos assuntos. De tal forma, observando os acontecimentos da campanha eleitoral do ano de 2018, surgiu o interesse de pesquisar a influência das mídias sociais na decisão de voto dos eleitores na hora de escolher seu candidato para Presidente. Para isso, foi feito levantamento teórico sobre o marketing, marketing político e marketing político digital. Para realização do estudo foi escolhida uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, por meio de um questionário, tendo a participação de 202 pessoas. A partir da investigação, foi percebido que as mídias sociais tiveram força na hora de decisão do voto, além de evidenciar que o marketing tradicional de divulgar o candidato através de rádio e TV parece estar perdendo espaço para as mídias sociais, as quais vem ganhando destaque como meio de comunicação. Ademais, pôde-se perceber que os entrevistados evidenciaram a importância do uso das redes sociais e que partidos e candidatos devem aprimorar seu conhecimento para com as mesmas, proporcionando uma maior aproximação com o público.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Esp. Cinthia Moura Fradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.titleMarketing político digital: estudo sobre a influência das mídias digitais nas eleições presidenciais de 2018pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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