Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Eliel Queiroz de-
dc.date.accessioned2020-07-29T17:38:27Z-
dc.date.available2020-07-29T17:38:27Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22198-
dc.descriptionMORAIS, E. Q. Uma investigação sobre software no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractDentre as ferramentas didática-pedagógicas utilizadas pelos professores no processo de ensino e aprendizagem, destaca-se na contemporaneidade os software educacionais (SE), os quais podem apresentar diferentes aplicabilidades dentro da sala de aula e extra sala. O presente trabalho objetiva fornecer um panorama sobre as pesquisas relacionadas aos software no ensino de matemática na educação brasileira, e as contribuições que essas pesquisas trazem para a educação. Utilizou-se como metodologia a Revisão Sistemática da Literatura (RSL), visando estruturar os dados de maneira organizada e eficiente, e adotou-se como base de dados os anais dos Simpósios da Formação do Professor de Matemática promovidos pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Além disso, expõe-se um arcabouço teórico sobre a utilização das notas tecnologias (NT) na educação com base nos trabalhos de Groenwald, Silva e Mora (2004), Pedró (2017), Moran (2005), entre outros. Os resultados da pesquisa identificam que sete (07) dos oito (08) estudos, os quais passaram pelos critérios de inclusão, exploraram o GeoGebra e que o Ensino Médio e Superior foram alvo da maior parte das pesquisas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Sergio Morais Cavalcante Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectTendências pedagógicaspt_BR
dc.subjectSoftware educativopt_BR
dc.titleUma investigação sobre software no processo de ensino e aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliel Queiroz de Morais.pdfPDF - Eliel Queiroz de Morais475.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.