Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22198
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Eliel Queiroz de | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-29T17:38:27Z | - |
dc.date.available | 2020-07-29T17:38:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-04 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22198 | - |
dc.description | MORAIS, E. Q. Uma investigação sobre software no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Dentre as ferramentas didática-pedagógicas utilizadas pelos professores no processo de ensino e aprendizagem, destaca-se na contemporaneidade os software educacionais (SE), os quais podem apresentar diferentes aplicabilidades dentro da sala de aula e extra sala. O presente trabalho objetiva fornecer um panorama sobre as pesquisas relacionadas aos software no ensino de matemática na educação brasileira, e as contribuições que essas pesquisas trazem para a educação. Utilizou-se como metodologia a Revisão Sistemática da Literatura (RSL), visando estruturar os dados de maneira organizada e eficiente, e adotou-se como base de dados os anais dos Simpósios da Formação do Professor de Matemática promovidos pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Além disso, expõe-se um arcabouço teórico sobre a utilização das notas tecnologias (NT) na educação com base nos trabalhos de Groenwald, Silva e Mora (2004), Pedró (2017), Moran (2005), entre outros. Os resultados da pesquisa identificam que sete (07) dos oito (08) estudos, os quais passaram pelos critérios de inclusão, exploraram o GeoGebra e que o Ensino Médio e Superior foram alvo da maior parte das pesquisas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Sergio Morais Cavalcante Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Tendências pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Software educativo | pt_BR |
dc.title | Uma investigação sobre software no processo de ensino e aprendizagem de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliel Queiroz de Morais.pdf | PDF - Eliel Queiroz de Morais | 475.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.