Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22362
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Rosângela Farias | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-30T01:35:49Z | - |
dc.date.available | 2020-10-30T01:35:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22362 | - |
dc.description | Diniz, Rosangela Farias. A contribuição da experiência do estágio supervisionado para a formação inicial do docente. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológica) - Universidade Estadual de Paraíba. Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO Para que um aluno do Curso de Licenciatura se torne um professor, é preciso que ele passe a adquirir experiência. Tal Experiência vem a ser adquirida através do estágio Supervisionado, a partir dessa oportunidade que o aluno poderá vivenciar o ambiente profissional ao qual vai ser inserido. É na prática que vamos ganhar experiência, para ser um educador devemos passa pela fase do Estágio Supervisionado que é de suma importância para formação de um professor vivenciar esse momento, que faz com que o estudante tenha contato direto com o meio profissional ao qual será introduzido. Este documento tem por objetivo relatar a experiência vivenciada do estágio supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, experenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Argemiro de Figueiredo, situado na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho possibilitou aos alunos a integração entre à prática e os conhecimentos teóricos adquiridos, fazendo com que sejam colocados em prática nossos saberes, vivencia a realidade de um professor em sala de aula, desta forma despertando o amor e fortalecendo nossos talentos com a profissão que vamos exercer. A experiência do estágio é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados. O professor precisa desenvolver a parte crítica do aluno, ele não é apenas um transmissor de conhecimento, se torna também um aprendiz, que transmite e adquire conhecimento através dos seus alunos. Palavras-Chave: Conhecimento. Educador. Estágio. Formação do Docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Drª Marcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.title | A Contribuição da Experiência do Estágio Supervisionado para Formação Inicial do Docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosângela Farias Diniz | PDF - Rosângela Farias Diniz | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 937.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.