Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22425
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lapis, Jéssica de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:33:40Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:33:40Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.704 2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22425 | - |
dc.description | LAPIS, Jessica de Araujo. Educação Física Infantil - Relato de experiência a partir do Programa Residência Pedagógica. 2020. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é um relato de experiência com objetivo de relatar a realidade da educação física no ensino infantil, a partir da experiência no Programa Residência Pedagógica desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, localizada na cidade de Campina Grande -PB. A experiência se deu no período entre agosto de 2018 e janeiro de 2020. Por meio das atividades propostas, foi possível estimular as capacidades motoras dos alunos, o desenvolvimento de conhecimentos que envolvem a percepção de si e o conhecimento da sociedade, além de maior liberdade cognitiva e emocional, mais socialização, construindo com os colegas a ideia de coletividade, onde os mesmos se tornaram os protagonistas das aulas. Diante do exposto, percebe-se a responsabilidade que o professor de Educação Física pode exercer no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança, representando um avanço na direção da possibilidade de construir uma relação mais orgânica com a Educação Infantil. Então se nota que a formação acadêmica torna-se fundamental, pois abre para o profissional vários olhares sobre a Educação Física, que é uma disciplina rica em conteúdos e, portanto, com muitas possibilidades de aprendizagem. O programa se torna importante para a formação dos discentes de cursos de licenciatura, pois promove o fortalecimento da prática, permitindo exercitar a teoria construída em sala de aula, assim como, sua importância na formação continuada dos professores preceptores que recebem os licenciandos nas escolas para a inserção e acompanhamento destes em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.title | Educação Física infantil - Relato de experiência a partir do Programa Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Jéssica de Araújo Lapis | PDF- Jéssica de Araújo Lapis | 1.91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.