Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22546
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mélo, Maria Emília Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-04T02:16:09Z | - |
dc.date.available | 2020-12-04T02:16:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22546 | - |
dc.description | MÉLO, M. E. P. de. A Base Nacional Comum Curricular: os desafios e possibilidades que os futuros docentes poderão enfrentar na educação. 2020. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que serve para realizar a formulação e adequação dos currículos de toda a educação básica. Sendo assim, o presente trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa quantitativa, para investigar os desafios e possibilidades que os futuros docentes enfrentarão com a Base Nacional Comum Curricular. Desta maneira, para chegarmos a algumas conclusões a respeito desta pesquisa, foi formatado um questionário contendo 10 (dez) perguntas objetivas e aplicado de forma presencial (antes da pandemia do Covid-19) para cada 10 (dez) discentes das respectivas Licenciaturas: Pedagogia, História, Geografia, Letras Inglês e Letras Português, da UEPB - Campus III, totalizando 50 (cinquenta) pessoas., com a finalidade de analisarmos se os futuros docentes tem algum conhecimento a respeito da BNCC, como também, se eles saberão elaborar e adequar o currículo conforme as normas propostas pela BNCC, buscando identificar se este documento trará benefícios para os futuros docentes, sendo assim, iremos questionar a importância da BNCC para a educação. Mediante os resultados e discussões, compreendemos que, os futuros docentes que fizeram parte desta pesquisa, se encontram inseguros com essas mudanças pelas quais estão sendo apresentadas no documento da BNCC, em razão de não estarem tão familiarizados a esse modelo que está sendo inserido na educação, fazendo com que aconteça alguns transtornos por parte dos educadores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | Futuros docentes | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Licenciaturas | pt_BR |
dc.title | A Base Nacional Comum Curricular: os desafios e possibilidades que os futuros docentes poderão enfrentar na educação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Emília Pereira de Mélo.pdf | PDF - Maria Emília Pereira de Mélo | 469.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 276.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.