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dc.contributor.authorFigueiredo, Júlio Anderson Alves da Silva-
dc.date.accessioned2020-12-04T20:38:18Z-
dc.date.available2020-12-04T20:38:18Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.otherCDD 658.834-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22575-
dc.descriptionFIGUEIREDO, Júlio Anderson Alves da Silva. Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor. 2020. 44 p. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractExistem inúmeros produtos disponíveis no mercado. As marcas surgem da necessidade de diferenciar a oferta de valor de cada produto, de modo a reconhecermos mais facilmente. Sendo a marca o ponto chave da construção da relação empresa-cliente, é de suma importância que as empresas entendam o comportamento/perfil dos consumidores para se destacarem no mercado. Este trabalho teve como objetivo analisar algumas influências relacionadas à marca, na decisão de compra de consumidores, a partir de uma pesquisa descritiva e quantitativa, aplicada pela plataforma on-line Google Forms. Através desta, foi possível analisar por meio de estatística simples, com uma amostra de 267 pessoas residentes nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, no estado da Paraíba, representando, em parte, o “comportamento do consumidor” nessas cidades, no ano de 2020. Os resultados obtidos na análise dos dados demonstraram que há uma prevalência de consumidores que optam pela qualidade, seguido de preço justo; e quando uma marca atinge essa qualidade, possibilita a fidelização de seus clientes, os quais se tornam propagadores da marca e propícios a pagar mais por ela. Dessa forma, ficou evidente que as empresas que buscam qualidade atingem o ponto mais relevante para se existir uma relação de longo prazo, sendo referência na mente dos consumidores para concretização do que é uma boa marca, o que gera uma excelente vantagem competitiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectQualidade do produtopt_BR
dc.titleAnálise da influência da marca na decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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