Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22614
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Joana Carla Guedes de-
dc.date.accessioned2020-12-07T22:51:11Z-
dc.date.available2020-12-07T22:51:11Z-
dc.date.issued2020-11-04-
dc.identifier.otherCDD 808.68-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22614-
dc.descriptionARAÚJO, J. C. G. de. A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA Literatura Infantil destaca nesta pesquisa o processo de formação escolar das crianças das séries iniciais e a contribuição da mesma em seu desenvolvimento social. Tem como objetivo geral, analisar a importância da literatura tanto na formação escolar quanto no meio social da criança. A metodologia usada para esta pesquisa foi a quantitativa com pesquisa a campo, a análise de dados foi feita através de um questionário com os(as) alunos(as) que frequentava o sétimo e oitavo período do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) Campus – III em Guarabira. Para a fundamentação teórica utilizamos autores como Coelho, Paiva, Goés, Zilberman, Cademartori, Carvalho, Gabriel, Sandroni, Meireles, Abramovich, Brasil e Ribeiro. Durante a pesquisa é notório que é essencial a presença da literatura desde os primeiros anos de vida da criança, sendo assim, podemos concluir que o uso da mesma possibilita a criança a formação de um pensamento crítico, desenvolvimento no hábito da leitura, reflexo da aprendizagem do que está presente nos livros para o cotidiano, desenvolvimento na criatividade, e a possibilidade em conhecer outros povos e culturas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectFormação escolarpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento socialpt_BR
dc.titleA relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Carla Guedes de AraújoPDF - Joana Carla Guedes de Araújo588.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito429.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.