Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22614
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Joana Carla Guedes de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-07T22:51:11Z | - |
dc.date.available | 2020-12-07T22:51:11Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 808.68 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22614 | - |
dc.description | ARAÚJO, J. C. G. de. A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Literatura Infantil destaca nesta pesquisa o processo de formação escolar das crianças das séries iniciais e a contribuição da mesma em seu desenvolvimento social. Tem como objetivo geral, analisar a importância da literatura tanto na formação escolar quanto no meio social da criança. A metodologia usada para esta pesquisa foi a quantitativa com pesquisa a campo, a análise de dados foi feita através de um questionário com os(as) alunos(as) que frequentava o sétimo e oitavo período do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) Campus – III em Guarabira. Para a fundamentação teórica utilizamos autores como Coelho, Paiva, Goés, Zilberman, Cademartori, Carvalho, Gabriel, Sandroni, Meireles, Abramovich, Brasil e Ribeiro. Durante a pesquisa é notório que é essencial a presença da literatura desde os primeiros anos de vida da criança, sendo assim, podemos concluir que o uso da mesma possibilita a criança a formação de um pensamento crítico, desenvolvimento no hábito da leitura, reflexo da aprendizagem do que está presente nos livros para o cotidiano, desenvolvimento na criatividade, e a possibilidade em conhecer outros povos e culturas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação escolar | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento social | pt_BR |
dc.title | A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joana Carla Guedes de Araújo | PDF - Joana Carla Guedes de Araújo | 588.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 429.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.