Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Carmem Lúcia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-10T13:57:39Z | - |
dc.date.available | 2020-12-10T13:57:39Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22694 | - |
dc.description | PEREIRA, Carmem Lúcia de Oliveira. Os desafios acadêmicos dos alunos dos cursos a distância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande , 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de educação em que os alunos e professores não compartilham o mesmo espaço físico, ou interagem ao mesmo tempo. A maior parte da comunicação professor-aluno e aluno-aluno é realizada por meio das tecnologias. O presente trabalho teve como objetivo geral: analisar os desafios acadêmicos dos estudantes dos Curso Superior Tecnólogo em Gestão Pública, à distância, da Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande – PB, tendo como objetivos específicos: Verificar por meio das concepções dos sujeitos da pesquisa, os obstáculos epistêmicos e mercadológicos no decorrer de sua formação e inserção no mercado de trabalho; Apresentar as dificuldades encontradas na formação acadêmica à distância; Analisar a motivação dos alunos de graduação de uma instituição pública, para a escolha da modalidade à distância. Na Metodologia está relatada uma revisão de literatura entendida como uma análise sistemática e síntese da investigação sobre um tema específico de escopo restrito com análise descritiva. Os dados secundários foram colhidos através de questionário aplicado pelo google forms. Os resultados mostram que a educação a distância instiga o desenvolvimento educativo em todos os níveis e, mediada por tecnologias da informação e comunicação, vem se consolidando como uma das principais alternativas para aqueles que não tem oportunidade de fazer um curso na modalidade presencial. Atende a essa demanda com reduzidos custos, flexibilização de tempo e quebra barreiras espaciais. Ao analisar os desafios acadêmicos dos estudantes de Ead percebe-se que não diferem do que diz a pouca literatura existente: adulto, na faixa dos 27 a 54 anos e que busca no ensino virtual a flexibilidade para que possa estudar buscando formação pessoal ou progressão profissional. Palavras-chave: Desafios. Cursos a distância. Educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Ma. Rebeca de Jesus Monteiro Dias Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Cursos a distância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação acadêmica | pt_BR |
dc.subject.ddc | CDD | POR |
dc.title | Os desafios acadêmicos dos alunos dos cursos a distância | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - Tecnólogo em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARMEM LÚCIA DE OLIVEIRA PEREIRA.pdf | PDF - Carmem Lúcia de Oliveira Pereira | 816.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | Termo de depósito | 12.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.