Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Carmem Lúcia de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-12-10T13:57:39Z-
dc.date.available2020-12-10T13:57:39Z-
dc.date.issued2020-10-19-
dc.identifier.otherCDD 374.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22694-
dc.descriptionPEREIRA, Carmem Lúcia de Oliveira. Os desafios acadêmicos dos alunos dos cursos a distância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande , 2020.pt_BR
dc.description.abstractA Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de educação em que os alunos e professores não compartilham o mesmo espaço físico, ou interagem ao mesmo tempo. A maior parte da comunicação professor-aluno e aluno-aluno é realizada por meio das tecnologias. O presente trabalho teve como objetivo geral: analisar os desafios acadêmicos dos estudantes dos Curso Superior Tecnólogo em Gestão Pública, à distância, da Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande – PB, tendo como objetivos específicos: Verificar por meio das concepções dos sujeitos da pesquisa, os obstáculos epistêmicos e mercadológicos no decorrer de sua formação e inserção no mercado de trabalho; Apresentar as dificuldades encontradas na formação acadêmica à distância; Analisar a motivação dos alunos de graduação de uma instituição pública, para a escolha da modalidade à distância. Na Metodologia está relatada uma revisão de literatura entendida como uma análise sistemática e síntese da investigação sobre um tema específico de escopo restrito com análise descritiva. Os dados secundários foram colhidos através de questionário aplicado pelo google forms. Os resultados mostram que a educação a distância instiga o desenvolvimento educativo em todos os níveis e, mediada por tecnologias da informação e comunicação, vem se consolidando como uma das principais alternativas para aqueles que não tem oportunidade de fazer um curso na modalidade presencial. Atende a essa demanda com reduzidos custos, flexibilização de tempo e quebra barreiras espaciais. Ao analisar os desafios acadêmicos dos estudantes de Ead percebe-se que não diferem do que diz a pouca literatura existente: adulto, na faixa dos 27 a 54 anos e que busca no ensino virtual a flexibilidade para que possa estudar buscando formação pessoal ou progressão profissional. Palavras-chave: Desafios. Cursos a distância. Educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Ma. Rebeca de Jesus Monteiro Dias Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectCursos a distânciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subject.ddcCDDPOR
dc.titleOs desafios acadêmicos dos alunos dos cursos a distânciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARMEM LÚCIA DE OLIVEIRA PEREIRA.pdfPDF - Carmem Lúcia de Oliveira Pereira816.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de depósito12.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.