Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22700
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves Júnior, Aluízio Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-10T18:43:09Z | - |
dc.date.available | 2020-12-10T18:43:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22700 | - |
dc.description | ALVES JÚNIOR, A. S. A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho constitui em uma análise do relatório das atividades do Estágio Supervisionado realizado nos anos do ensino médio da educação regular, que tem como foco principal, articular a teoria e prática no processo formativo. Essa atividade desenvolveu-se em duas etapas: a primeira na observação e a segunda na intermediação (regência) das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Celso Cirne, tendo o estágio de observação sido realizado no ano de 2018 e os de regência no ano de 2019. No espaço formativo fazendo observações de como se desenvolve o ensino em uma sala de aula, a maneira de como a professora conduz a aprendizagem, e como se processa a apreensão do conhecimento pelos alunos, visando atender as necessidades dos mesmos de acordo com seu desenvolvimento educacional, evidenciou-se a importância do estágio supervisionado que corroborou para uma melhor formação das futuras gerações que virão a ser profissionais, docentes em geografia. Assim, a formação tornou-se ainda mais significativa quando essas experiências foram socializadas na prática com os alunos e a professora, construindo a sua identidade e lançando, dessa forma, “um novo olhar sobre o ensino, e a aprendizagem”. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Michele Kely Moraes Santos Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.title | A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aluízio Santos Alves Junior | PDF - Aluízio Santos Alves Junior | 1.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 931.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.