Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Suênio Borges-
dc.date.accessioned2020-12-14T02:13:50Z-
dc.date.available2020-12-14T02:13:50Z-
dc.date.issued2020-09-28-
dc.identifier.otherCDD 107-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22741-
dc.descriptionSANTOS, S. B. O ensino de filosofia e os desafios remotos em tempos de distanciamento social. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Filosofia da Educação).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade discutir a importância do Ensino de Filosofia na construção do conhecimento, que concebe a Filosofia da Educação como mecanismo indispensável para relação de interdisciplinaridade nas diversas ciências ou áreas do conhecimento. Diante desta relação, podemos compreender que o desenvolvimento intelectual de uma nação está intimamente ligado ao investimento na educação. Em nosso contexto social, inúmeras dificuldades corroboram para o sucateamento da educação básica na rede pública de ensino. Dentre elas, podemos destacar as políticas neoliberais que emergem do sistema capitalista que vem a cada dia destruindo o ensino gratuito e valorizando o ensino privado. A Filosofia da Educação vem neste sentido ajudar os docentes a se fortalecer no amplo acesso ao processo transformador educação. Mesmo em tempos em que o mundo é vitimado por um vírus letal, fazendo a população se isolar em suas casas, a educação é capaz de romper a escuridão e levar aos alunos a busca do conhecimento. O corona-vírus COVID-19, levou a sociedade brasileira a mudança das aulas presenciais em remotas, para que a educação não parasse definitivamente, enquanto o país não encontre uma vacina para combater definitivamente essa pandemia. Nesta perspectiva de aulas remotas, estudaremos a relação dos professores e alunos do ensino médio, do turno da tarde, da Escola Estadual de E. Fundamental e Médio Des. Arthur Virgínio de Moura, da cidade de Matinhas, Paraíba, durante esse período de aulas remotas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Valmir Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectDistanciamento socialpt_BR
dc.titleO ensino de filosofia e os desafios remotos em tempos de distanciamento socialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de autorização UEPB.pdf567.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Suênio Borges Santos.pdf850.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.