Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Suênio Borges | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-14T02:13:50Z | - |
dc.date.available | 2020-12-14T02:13:50Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 107 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22741 | - |
dc.description | SANTOS, S. B. O ensino de filosofia e os desafios remotos em tempos de distanciamento social. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Filosofia da Educação).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por finalidade discutir a importância do Ensino de Filosofia na construção do conhecimento, que concebe a Filosofia da Educação como mecanismo indispensável para relação de interdisciplinaridade nas diversas ciências ou áreas do conhecimento. Diante desta relação, podemos compreender que o desenvolvimento intelectual de uma nação está intimamente ligado ao investimento na educação. Em nosso contexto social, inúmeras dificuldades corroboram para o sucateamento da educação básica na rede pública de ensino. Dentre elas, podemos destacar as políticas neoliberais que emergem do sistema capitalista que vem a cada dia destruindo o ensino gratuito e valorizando o ensino privado. A Filosofia da Educação vem neste sentido ajudar os docentes a se fortalecer no amplo acesso ao processo transformador educação. Mesmo em tempos em que o mundo é vitimado por um vírus letal, fazendo a população se isolar em suas casas, a educação é capaz de romper a escuridão e levar aos alunos a busca do conhecimento. O corona-vírus COVID-19, levou a sociedade brasileira a mudança das aulas presenciais em remotas, para que a educação não parasse definitivamente, enquanto o país não encontre uma vacina para combater definitivamente essa pandemia. Nesta perspectiva de aulas remotas, estudaremos a relação dos professores e alunos do ensino médio, do turno da tarde, da Escola Estadual de E. Fundamental e Médio Des. Arthur Virgínio de Moura, da cidade de Matinhas, Paraíba, durante esse período de aulas remotas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Valmir Pereira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Distanciamento social | pt_BR |
dc.title | O ensino de filosofia e os desafios remotos em tempos de distanciamento social | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de autorização UEPB.pdf | 567.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
Suênio Borges Santos.pdf | 850.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.