Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22763
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jacicleide Martins da-
dc.date.accessioned2020-12-15T20:23:51Z-
dc.date.available2020-12-15T20:23:51Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.other21. ed. CDD 005.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22763-
dc.descriptionSILVA, J. M. Analise de usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso baseado na satisfação dos usuários do moodle da Universidade Federal da Paraíba do polo de Coremas-PB. 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.pt_BR
dc.description.abstractOs ambientes virtuais de aprendizagem são a tecnologia mais utilizada atualmente como suporte ao processo de ensino aprendizagem na modalidade à distância, e seu uso tem crescido no apoio pedagógico ao ensino presencial sendo o MOODLE um dos ambientes virtuais mais utilizados, e possui uma das maiores bases de usuários do mundo (ABED, 2015). Portanto, avaliar a qualidade da interação do AVA MOODLE com os seus usuários é importante para a evolução do sistema. A qualidade da interação é um aspecto que está estritamente relacionado ao conceito de usabilidade, atributo contemplado nessa avaliação. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação do usuário do AVA MOODLE da UFPB no contexto de usabilidade. A amostra foi composta por 30 alunos matriculados nos cursos a distância da UFPB no polo de apoio presencial na cidade de Coremas-PB. Esta avaliação de usabilidade utilizou como ferramenta de análise, um questionário para medir a satisfação dos usuários em relação a usabilidade do MOODLE, com o propósito de identificar problemas e propor melhorias para o sistema. Como principais resultados foram identificados que o sistema em estudo teve uma avaliação positiva, e que os usuários estão satisfeitos com a qualidade da interação por ele proporcionada. Entretanto, algumas melhorias devem ser implementadas com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade da interação do usuário com o sistema.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ma. Ingrid Morgane Medeiros de Lucenapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.titleAnalise de usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso baseado na satisfação dos usuários do moodle da Universidade Federal da Paraíba do polo de Coremas-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jacicleide Martins da Silva.pdfPDF - Jacicleide Martins da Silva1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Depósito1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.