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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22763
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Jacicleide Martins da | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T20:23:51Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T20:23:51Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 005.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22763 | - |
dc.description | SILVA, J. M. Analise de usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso baseado na satisfação dos usuários do moodle da Universidade Federal da Paraíba do polo de Coremas-PB. 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os ambientes virtuais de aprendizagem são a tecnologia mais utilizada atualmente como suporte ao processo de ensino aprendizagem na modalidade à distância, e seu uso tem crescido no apoio pedagógico ao ensino presencial sendo o MOODLE um dos ambientes virtuais mais utilizados, e possui uma das maiores bases de usuários do mundo (ABED, 2015). Portanto, avaliar a qualidade da interação do AVA MOODLE com os seus usuários é importante para a evolução do sistema. A qualidade da interação é um aspecto que está estritamente relacionado ao conceito de usabilidade, atributo contemplado nessa avaliação. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação do usuário do AVA MOODLE da UFPB no contexto de usabilidade. A amostra foi composta por 30 alunos matriculados nos cursos a distância da UFPB no polo de apoio presencial na cidade de Coremas-PB. Esta avaliação de usabilidade utilizou como ferramenta de análise, um questionário para medir a satisfação dos usuários em relação a usabilidade do MOODLE, com o propósito de identificar problemas e propor melhorias para o sistema. Como principais resultados foram identificados que o sistema em estudo teve uma avaliação positiva, e que os usuários estão satisfeitos com a qualidade da interação por ele proporcionada. Entretanto, algumas melhorias devem ser implementadas com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade da interação do usuário com o sistema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ma. Ingrid Morgane Medeiros de Lucena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Satisfação do usuário | pt_BR |
dc.title | Analise de usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso baseado na satisfação dos usuários do moodle da Universidade Federal da Paraíba do polo de Coremas-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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