Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Tamires dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T02:59:41Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T02:59:41Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 407.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22774 | - |
dc.description | LIMA, T. dos S. Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem. 2020. 55f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Línguas e Literaturas)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem como objetivo principal compreender como os textos literários podem contribuir como uma ferramenta didática para o ensino de língua inglesa. Nesse propósito cabe ao professor escolher textos que possam contribuir com o desenvolvimento do aluno, deixando de lado o foco no ensino isolado de gramática e trazendo aulas mais prazerosas para os alunos, com o propósito no âmbito da leitura. Mesmo sabendo que a literatura é um instrumento de grande importância para o indivíduo, entendemos que os textos literários são pouco ou insatisfatoriamente aplicados no ensino de línguas. Deste modo, ao longo desse trabalho, questionaremos os porquês deles não estarem sendo ensinados nas aulas de inglês, já que podem contribuir positivamente para a vida do aluno. A partir disso, apresentaremos uma proposta didática de ensino de língua inglesa através dos contos O veu negro do ministro (The minister's black); O experimento do Dr. Heidegger (Dr. Heidegger's experiment) e O jovem goodman brown (Young Goodman Brown), do escritor estadunidense Nathaniel Hawthorne. Para fundamentação teórica do nosso projeto recorremos a estudos de Cosson (2014), Marzari (2015), Polidório (2014), Salazar (2015), Silva (2016), Travaglia (2001), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Auricélio Soares Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Textos literários | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - EELLEB - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tamires dos Santos Lima | PDF - Tamires dos Santos Lima | 2.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.