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dc.contributor.authorFreitas, Byannka Mayara Moura de-
dc.date.accessioned2020-12-16T18:01:50Z-
dc.date.available2020-12-16T18:01:50Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.834-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22796-
dc.descriptionFREITAS. B. M. M. Determinantes hedônicos, utilitários, tecnológicos e pessoais no comportamento de compra online da geração X. 2020. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba. Patos, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA geração X está revendo sua forma de agir e consumir no ambiente virtual. Diante disso, se faz necessário entender o que consiste na atitude do comportamento deste consumidor e o seu envolvimento no mercado digital. O objetivo desta pesquisa é determinar os valores hedônicos, utilitários, tecnológicos e pessoais no comportamento de compra online da geração X. Trata-se de uma pesquisa quantitativa que tem por objetivos específicos estudar a relação do valor hedônico, valor utilitário, diferentes fatores tecnológicos e fatores pessoais na atitude e no comportamento de compras online da geração X. A pesquisa foi aplicada em uma amostra composta por 112 pessoas com faixas-etária a partir de 50 até 60 anos de idade. Os dados foram coletados por meio de um questionário online adaptado de Moura (2018), e analisados posteriormente no software SPSS versão 21. Os resultados demonstram que os indicadores mais relevantes para avaliação dos determinantes de comportamento do público da geração X são: Esforço mental, Facilidade em efetuar compras, Disponibilidade de tempo, Superficialidade, Atraso da internet, Concepção, Organização da internet/ websites, Medidas de segurança, Meios de pagamento, Irritabilidade, Prazer na compra online, Compras para terceiros, Confiabilidade, Honestidade, Compras sem planejamento, Conveniência e Utilidade. Conclui-se que quanto mais a internet e os sites de comércio eletrônico facilitam os modos de exibição e de navegação buscando definir estratégias adequadas, visto que é um nicho em potencial no e-commerce brasileiro, mais os usuários da geração X estarão satisfeitos e adeptos ao consumo online.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dra. Mary Dayane Souza Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeração Xpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleDeterminantes hedônicos, utilitários, tecnológicos e pessoais no comportamento de compra online da geração Xpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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