Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHerculano, José Túlio Marques Pereira-
dc.date.accessioned2020-12-16T22:49:53Z-
dc.date.available2020-12-16T22:49:53Z-
dc.date.issued2020-11-19-
dc.identifier.issnCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22809-
dc.descriptionHERCULANO, J. T. M. P. Tecnologia e educação: uma prática docente a partir das novas tecnologias. 2020. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre o uso das novas tecnologias aplicadas ao ensino de História, a partir do relato de experiência de minha prática docente em uma escola particular do município de Campina Grande, na turma do 8º (oitavo) ano do ensino fundamental. Tendo em vista, a importância do momento atual no qual vivemos, em que a maioria das atividades economicas e sociais são transformadas e regidas pelos meios tecnológicos. Dessa forma, entendemos a necessidade da educação também adaptar-se a essa nova realidade vivenciada em sociedade. Portanto, com intuido de colaborar com o ensino de História, desenvolvi uma sequência de aulas a partir da utilização das novas tecnologias. A prática docente teve como abordagem metodológica trabalhar o ensino de história a partir da metodologia ativa, com intuito de motivar os alunos a serem criativos, curiosos, autônomos e críticos diante do tema abordado. Para tanto, dialogamos com os seguintes teóricos, Blanco e Silva (1993), Paiva (1999), Veen (2009), Freire (2002), Morán (2015) entre outros estudiosos. Em um primeiro momento, apresentamos a revisão da literatura. Em seguida, descrevemos os sujeitos envolvidos na pesquisa e o relato de experiência das aulas, demostrando como realizei cada momento utilizando dos recursos tecnológicos, como também, apresento os resultados desses momentos de aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Hilmara Xavier Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleTecnologia e educação: uma prática docente a partir das novas tecnologiaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PRONTO 3.pdfTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UMA PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DAS NOVAS TECNOLOGIAS.pdf876.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO (1).pdfTermo de autorização216.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.