Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Herculano, José Túlio Marques Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T22:49:53Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T22:49:53Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22809 | - |
dc.description | HERCULANO, J. T. M. P. Tecnologia e educação: uma prática docente a partir das novas tecnologias. 2020. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o uso das novas tecnologias aplicadas ao ensino de História, a partir do relato de experiência de minha prática docente em uma escola particular do município de Campina Grande, na turma do 8º (oitavo) ano do ensino fundamental. Tendo em vista, a importância do momento atual no qual vivemos, em que a maioria das atividades economicas e sociais são transformadas e regidas pelos meios tecnológicos. Dessa forma, entendemos a necessidade da educação também adaptar-se a essa nova realidade vivenciada em sociedade. Portanto, com intuido de colaborar com o ensino de História, desenvolvi uma sequência de aulas a partir da utilização das novas tecnologias. A prática docente teve como abordagem metodológica trabalhar o ensino de história a partir da metodologia ativa, com intuito de motivar os alunos a serem criativos, curiosos, autônomos e críticos diante do tema abordado. Para tanto, dialogamos com os seguintes teóricos, Blanco e Silva (1993), Paiva (1999), Veen (2009), Freire (2002), Morán (2015) entre outros estudiosos. Em um primeiro momento, apresentamos a revisão da literatura. Em seguida, descrevemos os sujeitos envolvidos na pesquisa e o relato de experiência das aulas, demostrando como realizei cada momento utilizando dos recursos tecnológicos, como também, apresento os resultados desses momentos de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Hilmara Xavier Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Tecnologia e educação: uma prática docente a partir das novas tecnologias | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PRONTO 3.pdf | TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UMA PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DAS NOVAS TECNOLOGIAS.pdf | 876.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE AUTORIZAÇÃO (1).pdf | Termo de autorização | 216.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.