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dc.contributor.authorSantos, Rodolpho Raphael de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-11-13T17:08:10Z-
dc.date.available2013-11-13T17:08:10Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.otherCDD 302.230 8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2282-
dc.descriptionSANTOS, R. R. de O. Mídia e consumo: a publicidade no Big Brother Brasil na percepção dos alunos de Esperança/PB nos anos de 2010 e 2012. 2012. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO mercado televisivo é composto de discursos e linguagens sobre os quais a midiatização, atualizada hoje por programas como reality shows, vem trazendo a tona uma nova forma de publicidade. Com o aparecimento das novas mídias, foi também se recriando os modelos de publicidades, Peter Bazalgette, criador da Endemol declarou em entrevista à Rede Globo que o BBB representa uma geração de atrações que irá salvar a publicidade na televisão, ou seja, é o “Product Placement” ou “branded entertainment”. Percebe-se que a publicidade na TV tem cada vez mais necessidade de migrar para os programas, fazendo com que esse novo modo de inserção da publicidade passe a ser uma “atração”. Relacionando todos esses fatores da inserção da publicidade e do merchandising no BBB, elaboramos uma pesquisa em 2010 e a refizemos em 2012 com intuito de confrontar os dados e avaliar a influência midiática da publicidade que é inserida nas gravações do reality show BBB da Rede Globo de Televisão na percepção dos jovens estudantes do ensino médio da cidade de Esperança/PB. A pesquisa realizada teve como fundamentação teórica o cunho bibliográfico, além de contar também com o estudo de caso e de campo. No que se refere à coleta de dados, foi preciso à elaboração de um questionário composto por perguntas fechadas, abertas e semiabertas, perguntas encadeadas e com ordem de preferência. Todos os dados coletados foram tabulados e convertidos em gráficos, comprovando assim a real interferência da mídia no comportamento do jovem consumidor.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Agda Patrícia Pontes de Aquinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectReality showpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleMídia e consumo: a publicidade no Big Brother Brasil na percepção dos alunos de Esperança/PB nos anos de 2010 e 2012pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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