Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2283
Título: Revista Maria Bonita
Autor(es): Medeiros, Darcielly Brígida de
Brito, Raylane Barros de
Palavras-chave: Revista Maria Bonita
Cultura Nordestina
Projeto gráfico
Projeto editorial
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: O projeto elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso constitui-se na produção de um projeto gráfico e editorial, a revista “Maria Bonita”. O objetivo do trabalho é divulgar e discutir a cultura da região Nordeste. A revista traz matérias e reportagens que fogem das já tradicionais formas de abordagem da região das revistas comerciais das grandes editoras que desconsideram as particularidades do Nordeste. A publicação é direcionada a jovens e adultos que se interessam pela temática proposta proporcionando uma maior reflexão sobre os temas. A identidade visual caracteriza-se por elementos da cultura nordestina como representação social e cultural da região. Como empreendimento, pretende-se viabilizar a publicação para além dos muros da universidade tornando-se possível sua publicação como um novo meio para reconhecimento cultural. Os resultados desse trabalho refletiram, portanto, um projeto gráfico e editorial com reportagens originais.
Descrição: MEDEIROS, D. B. de. Revista Maria Bonita. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2283
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Darcielly Brígida de Medeiros, Raylane Barros de Brito - parte 1.pdfDarcielly Brígida de Medeiros, Raylane Barros de Brito - parte 11.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Darcielly Brígida de Medeiros, Raylane Barros de Brito - parte 2.pdfDarcielly Brígida de Medeiros, Raylane Barros de Brito - parte 21.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.