Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22867
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lacerda, Claudia Roany Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-20T23:15:21Z | - |
dc.date.available | 2020-12-20T23:15:21Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22867 | - |
dc.description | LACERDA, C. R. A. Titulo: Metodologia facilitadora da aprendizagem no ensino de física: experimentação. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse trabalho consideramos como base principal a problemática da dificuldade de aprendizagem dos conteúdos e do estímulo a gostar da Física, no ensino fundamental II e médio de escolas públicas. Objetivamos nesse trabalho de conclusão de curso (TCC) observar se o uso da experimentação na apresentação dos conteúdos de Física em sala de aula melhoram a aprendizagem do aluno. A experimentação explorada de uma forma estratégica pode tornar o ensino de Física mais estimulante e produtivo. Como a experimentação pode atuar no desempenho dos alunos, quais pontos são negativos e positivos para o ensino de Física na escola. Nossa metodologia consiste numa pesquisa qualitativa e de observação empírica, onde desenvolvemos os juízos desse estudo através de aulas expositivas e experimentais com os alunos envolvidos. Justificamos a importância desse trabalho com base na necessidade de um maior aproveitamento pedagógico no ensino de Física que pode ser adquirido quando utilizamos a experimentação de forma mais dinâmica e inovadora. Ademais, após a abordagem de todos esses pontos, abordaremos também a importância do ensino de Física se estiver atrelado ao cotidiano, logo facilitando a compreensão do estudante. Destarte, é partir desses pressupostos que observamos o quão proveitoso pode se tornar o estudo da Física em sala de aula se posta de maneira atrativa, por conseguinte, desvinculando essa perspectiva incrustrada de um ensino cansativo e complexo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Pedro Carlos de Assis Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Aulas experimentais | pt_BR |
dc.subject | Abordagem inovadora | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.title | Metodologia facilitadora da aprendizagem no ensino de física: experimentação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudia Roany Araújo Lacerda.pdf | Cláudia Roany Araújo Lacerda | 1.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito. | 463.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.