Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22867
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLacerda, Claudia Roany Araújo-
dc.date.accessioned2020-12-20T23:15:21Z-
dc.date.available2020-12-20T23:15:21Z-
dc.date.issued2020-11-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22867-
dc.descriptionLACERDA, C. R. A. Titulo: Metodologia facilitadora da aprendizagem no ensino de física: experimentação. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho consideramos como base principal a problemática da dificuldade de aprendizagem dos conteúdos e do estímulo a gostar da Física, no ensino fundamental II e médio de escolas públicas. Objetivamos nesse trabalho de conclusão de curso (TCC) observar se o uso da experimentação na apresentação dos conteúdos de Física em sala de aula melhoram a aprendizagem do aluno. A experimentação explorada de uma forma estratégica pode tornar o ensino de Física mais estimulante e produtivo. Como a experimentação pode atuar no desempenho dos alunos, quais pontos são negativos e positivos para o ensino de Física na escola. Nossa metodologia consiste numa pesquisa qualitativa e de observação empírica, onde desenvolvemos os juízos desse estudo através de aulas expositivas e experimentais com os alunos envolvidos. Justificamos a importância desse trabalho com base na necessidade de um maior aproveitamento pedagógico no ensino de Física que pode ser adquirido quando utilizamos a experimentação de forma mais dinâmica e inovadora. Ademais, após a abordagem de todos esses pontos, abordaremos também a importância do ensino de Física se estiver atrelado ao cotidiano, logo facilitando a compreensão do estudante. Destarte, é partir desses pressupostos que observamos o quão proveitoso pode se tornar o estudo da Física em sala de aula se posta de maneira atrativa, por conseguinte, desvinculando essa perspectiva incrustrada de um ensino cansativo e complexo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Pedro Carlos de Assis Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectAulas experimentaispt_BR
dc.subjectAbordagem inovadorapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleMetodologia facilitadora da aprendizagem no ensino de física: experimentaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Roany Araújo Lacerda.pdfCláudia Roany Araújo Lacerda1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.463.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.