Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2289
Título: Comunicação interna: um estudo de caso da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP
Autor(es): Santos, Thamara Lima Vieira
Palavras-chave: Comunicação empresarial
Comunicação interna
FIEP
Informativo
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: A comunicação empresarial, ao longo dos anos, tem sido cada vez mais reconhecida e valorizada pelas empresas. Os agentes internos vêm apresentando papel fundamental no sucesso da empresa e, por isso, devem ser valorizados e estar bem informados. As ferramentas de comunicação interna são essenciais para consolidar o diálogo e permitir que todos estejam sintonizados uns com os outros e com as ações e projetos da instituição. O presente artigo objetiva analisar a importância da comunicação interna como ferramenta estratégica e um propulsor do processo produtivo da empresa. O trabalho desenvolvido é um estudo de caso sobre a comunicação interna da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), com enforque no Informativo “Fique por Dentro”. Através da análise dos dados coletados e da pesquisa bibliográfica, em especial o estudo das obras de Matos (2009) e Bahia (1995), foi possível concluir que o Informativo é uma ferramenta que proporciona motivação e integração dos seus membros, além de bons resultados produtivos, culminando em colaboradores mais proativos e comprometidos com a atividade institucional.
Descrição: SANTOS, T. L. V. Comunicação interna: um estudo de caso da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP. 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2289
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thamara Lima Vieira Santos.pdfThamara Lima Vieira Santos931.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.