Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/229
Título: Avaliação do conhecimento dos estudantes de odontologia da UEPB e suas atitudes em relação à tomografia computadorizada de feixe cônico
Autor(es): Ribeiro, Thamires Maria Santos
Palavras-chave: Odontologia
Educação em Odontologia
Tomografia computadorizada de feixe cônico
Data do documento: 19-Set-2012
Resumo: O objetivo desse estudo foi avaliar o conhecimento e as atitudes dos estudantes de odontologia da UEPB em relação à tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC). Foi aplicado um questionário composto por 10 questões para 110 estudantes de odontologia dos quais 73 responderam (sendo 39 do quarto ano, 26 do quinto ano e 08 da pósgraduação). As diferenças nas respostas por níveis de escolaridade foram avaliadas pelos testes Qui-quadrado de Pearson e teste Exato de Fisher. Os resultados mostraram que apenas 74,0% dos estudantes tinham ouvido falar de TCFC. Destes, 63,0% disseram ter aprendido sobre TCFC em suas aulas, 33,3% a partir da Internet; 74,1% sentiram que TCFC não foi dada uma cobertura adequada em seus cursos; 57% pensavam que TCFC deve ser ensinada como parte de sua formação préclínica, 92,6% acham que é essencial a TCFC estar disponíveis em faculdades de odontologia; 54,7% acreditavam que o uso de TCFC se tornaria mais generalizada no futuro próximo, e 81,5% desejavam uso da tecnologia TCFC em suas futuras carreiras. Concluísse que os estudantes não têm informações suficientes sobre essa nova tecnologia e que as universidades deveriam dispor mais tempo de currículo para os novos avanços em odontologia.
Descrição: RIBEIRO, T. M. S. Avaliação do conhecimento dos estudantes de odontologia da UEPB e suas atitudes em relação à tomografia computadorizada de feixe cônico. 2011. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/229
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thamires Maria Santos Ribeiro.pdfThamires Maria Santos Ribeiro258.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.