Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gouveia, Felipe Antônio Agripino | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-22T23:10:40Z | - |
dc.date.available | 2020-12-22T23:10:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913 | - |
dc.description | GOUVEIA, F. A. A. Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | As práticas corporais são de extrema importância para o ser humano e seu desenvolvimento, através de tais práticas é possível a inclusão em um meio social, e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de todos, sejam de pessoas com alguma deficiência ou não. Desse modo enfatizamos a prática do esporte inclusivo e de interações pedagógicas durante o estágio compreendido entre março e junho de 2019. O objetivo central do presente estudo é relatar e discutir experiências vivenciadas a partir do Estagio III, com ênfase nos conteúdos de jogos e brincadeiras, bem como analisar as possíveis mudanças sociais com base nas aulas de Educação Física, observando-se o texto metodológico para as aulas. que essas aulas de Educação Física trouxeram no desenvolvimento que o conteúdo pode apresentar, também apresentando desafios em sua aplicação para que fosse debruçado em metodologias para as aulas do Distrito A experiência vivida tem como foco a Educação Física em uma escola pública de São José da Mata – PB, na modalidade Educação do Campo. A intervenção foi realizada com uma proposta de inovação nas aulas de Educação Física, tendo como objetivo contribuir com a aquisição de conhecimentos e tendo como base uma perspectiva inclusiva. Dentre os resultados observamos maior desempenho e comprometimento por parte dos alunos, que a medida em que se percebiam incluídos não apenas nas atividades, mas também em âmbito social, demonstravam empatia, senso de equipe e segurança. Conclui-se que os benefícios associados a um ensino inclusivo vão além do físico, sendo notados também de maneira sócio emocional, cultural e espiritual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática esportiva | pt_BR |
dc.subject | Práticas corporais | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Felipe Antonio Agripino Gouveia.pdf | PDF - Felipe Antonio Agripino Gouveia | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.