Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22952
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fernanda Lavinya Marques | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-28T18:54:44Z | - |
dc.date.available | 2021-01-28T18:54:44Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22952 | - |
dc.description | SILVA, F. L. M. Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB. 2020. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A área educacional precisa estar adequada à necessidade dos alunos, bem como o docente necessita de suportes que o auxilie em seu trabalho diante das dificuldades encontradas em sala de aula para então trabalhar o processo de inclusão de qualquer aluno. Nosso objetivo é abordar uma proposta de atividades por meio de jogos baseados no letramento de um(01) aluno autista. Buscamos apresentar a importância de ir além do método tradicional da alfabetização na sala de aula, voltada para o método fônico e mostrar o jogo como um método de letramento servindo de contribuição na facilitação de inclusão do aluno no processo de aprendizagem. Baseamo-nos em aspectos teóricos de Mendonza(2017), Silva, Gaiato e Reveles(2012), Cunha(2016) e Gaiato(2018) Soares(2009),Souza (2016), Capelinni.et.al(2016), Sampaio e Oliveira(2017), autores estes que pautam seus estudos no que diz respeito ao autismo e linguagem; a importância da inclusão; o que é o método alfabetizar letrando. Nossa pesquisa revela que as atividades por meio de jogos pautados no letramento estão contextualizadas com o que está sendo promovido em sala e nas diversas situações sociais das crianças típicas e da criança autista. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Fernanda Lavinya Marques Silva | PDF- Fernanda Lavinya Marques Silva | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 482.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.