Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22988
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaula, Danillo Lopes Siqueira de-
dc.date.accessioned2021-02-04T20:21:12Z-
dc.date.available2021-02-04T20:21:12Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22988-
dc.descriptionPAULA, D. L. S. de. Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que o marketing é uma área das organizações que visa atender as necessidades e desejos; bem como superar as expectativas dos clientes. Tratando-se, especificamente do marketing de serviços, diante de suas especificidades, requer dos profissionais da área estratégias que sirvam de subsídio para tornar as empresas mais competitivas. Neste contexto Hooley, Saunders e Piercy (2006), classificam-nas como: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou manutenção; e estratégias de nicho ou foco. Entretanto, neste trabalho serão levadas em consideração apenas três delas. Destarte este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de marketing que vem sendo utilizadas pela Garagem 83, em João Pessoa-PB e propor novas, que possam tornar a empresa mais competitiva. Para tanto, levou-se em consideração pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso; e ainda, o método qualitativo. O sujeito da pesquisa foi o empreendedor da Garagem 83, o senhor Elton José da Costa Andrade. O instrumento de pesquisa foi uma entrevista qualitativa, aplicada no mês de outubro de 2019. Nos resultados verificou-se que o empreendedor é pioneiro, no estado da Paraíba na promoção de eventos desportivos do setor automobilístico, transformando um sonho de criança em um negócio bem-sucedido e que já vem implementando diversas estratégias de marketing. Entretanto, para tornar a empresa cada vez mais competitiva foram propostas estratégias de Crescimento, de Sustentação e de Nicho.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectEventos desportivospt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitivapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danillo Lopes Siqueira de Paula.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.