Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23016
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Claudiane Ana Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-16T00:30:27Z | - |
dc.date.available | 2021-02-16T00:30:27Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 L732p | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23016 | - |
dc.description | LIMA, C. A. B. A problemática ambiental e o ensino de geografia: um relato a partir das experiências desenvolvidas no estágio supervisionado. 2020. 41f. trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo relata a experiência vivenciada no período de regência do Estágio Supervisionado em Geografia II, do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB), o qual foi realizado na Escola Estadual Padre Ibiapina, localizada na cidade de Soledade-PB, tendo como turma alvo do estágio, o 8° ano do Ensino Fundamental II.O presente trabalho abordou como tema as questões ambientais no ensino da Geografia com o objetivo de destacar a importância de se discutir a questão ambiental em sala de aula.Para tanto, utilizou-se do método analítico descritivo,momento em que foi desenvolvida uma análise do livro didático. Diante das lacunas identificadas, e, por considerar, dentre a problemática ambiental, os resíduos sólidos como de grande relevância para abordagem nas aulas de Geografia, é que foi elaborado e aplicado um Projeto de Intervenção, em que foi possível inserir o conteúdo supracitado, visto que este não se encontrava contemplado do livro didático adotado pela escola. Para abordagem do conteúdo referente aos resíduos sólidos em sala de aula, foi feito uso de recursos didáticos, os quais facilitaram o processo de ensino-aprendizagem do aluno, como forma de despertar neste, valores sociais, atitudes e competências que visem a preservação do meio ambiente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof.ª. Dr. Suelen Pereira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Resíduos sólidos | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | A problemática ambiental e o ensino de geografia: um relato a partir das experiências desenvolvidas no estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC VERSÃO FINAL.pdf | PDF- Claudiane Ana Barbosa Lima | 1.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_VersaoFinal_TCC.pdf | Termo de Depósito | 141.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.