Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Paulo Sérgio de-
dc.date.accessioned2021-02-22T13:31:57Z-
dc.date.available2021-02-22T13:31:57Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23023-
dc.descriptionMEDEIROS. P. S. Laboratório de Ensino de Matemática: concepções, contribuições e desafios deste recurso para o ensino da matemática na educação básica. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que o ensino da Matemática tem sido desenvolvido basicamente com aulas expositivas, e este método tem se mostrado ineficaz para uma aprendizagem significativa, pesquisa-se sobre a importância do Laboratório de Ensino da Matemática, a fim de incentivar professores e gestores escolares a priorizarem a criação (onde não há) e a utilização frequente (onde já existe) este recurso. Para tanto, é necessário destacar algumas contribuições de sua utilização para o ensino e aprendizagem, os desafios que podem surgir ao se adotar esta metodologia em escolas públicas, e a possibilidade de montar um Laboratório de Ensino de Matemática de baixo custo que se adeque a diferentes realidades. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica e de levantamento de dados através de questionários. Diante disso, verifica-se que existe um movimento de professores em busca de alternativas que contribuam para dinamizar suas aulas, o Laboratório de Ensino de Matemática é considerado recurso indispensável para o ensino prático da matemática, e que professores já almejam a construção de Laboratórios de Ensino de Matemática em suas escolas e contam com o apoio dos gestores, o que impõe a constatação de que existe uma necessidade da existência de aulas praticas de Matemática e que o Laboratório de Ensino de Matemática pode contribuir de forma significativa para o ensino e a aprendizagem significativa da matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLaboratório de Ensino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.titleLaboratório de Ensino de Matemática: concepções, contribuições e desafios deste recurso para o ensino da matemática na educação básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio de Medeiros.pdfPaulo Sérgio de Medeiros555.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF- Termo de depósito.pdfTermo de depósito517.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.